Image

Cursos de produção de livros digitais

31/07/2014
 / 

Esta semana se concluem as inscrições para os cursos presenciais abertos pela Booknando Cursos em São Paulo e no Rio de janeiro. Os cursos são ministrados por José Fernando Tavares (Simplíssimo/Booknando) e abordam a produção de livros digitais sejam os simples (ePub2/ePub3) quanto os livros interativos (ePub3 layout fixo/Amazon/aplicativos).

Para quem estiver interessado em melhorar o conhecimento nesta área os cursos abertos são estes:

Curso básico presencial: produzir eBook no formato ePub” – Rio de Janeiro, 11 e 12 de agosto 2014

Produção de livros digitais interativos” – São Paulo, 7 e 8 de agosto (Últimas vagas). Este curso está praticamente cheio. Estamos abrindo novas turmas no Rio e em Porto Alegre. Quem estiver interessado pode manifestar-se com este formulário [visualizar formulário] ou escrever diretamente para info@booknando.com.br

Sobre os cursos presenciais

O curso básico presencial é um curso já maduro com mais de 4 anos de presença no mercado, que possui também uma versão online. Nele são ensinadas as técnicas de produção de livros digitais aos profissionais que trabalham na área editorial e querem iniciar a produzir também no formato digital. O foco é a produção do formato ePub a partir do Indesign CS6/CC. São abordadas as fases de preparação do documento, a exportação e a finalização do arquivo. As características distintivas do curso são sobretudo a clareza e a praticidade, frutos da experiência do professor na área de produção dos livros digitais. As novidades deste ano é a abordagem a partir da última versão do Indesign CC e a introdução ao formato ePub3 como solução também para livros simples.

Enfim para completar, o curso oferece uma panorâmica sobre o formato mobi da Amazon e como converter de maneira correta o ePub para este formato.

Já o curso “Produção de livros digitais interativos, lançado este ano, tem o objetivo de incentivar, motivar e formar editores, autores, designer gráficos e freelancers do setor editorial na produção de livros digitais interativos direcionados para a literatura infantil.

O curso aborda o formato ePub3 com Layout fixo, o formato KF8 para Amazon e aplicativos para o sistema operativo Android. A produção é feita de maneira simples e linear a partir do Indesign e das novas características da última versão e com um eficiente software chamadoPubcoder que facilita a criação das animações e das interatividades.

Mesmo quem não conhece linguagens como Javascript vai poder produzir facilmente um livro digital interativo com as funções visuais do Pubcoder, um software que representa um passo à frente para a produção de livros complexos e interativos.

É prevista uma versão online do curso a partir do mês de agosto.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293