Alguns dos principais desafios para quem está migrando para o eBook são o comércio, a distribuição, conhecimento sobre os números de vendas (entre outros dados), além de como trabalhar melhor o marketing e fazer com que as pessoas passem a preferir o eBook. Em vista disso, o site Futurebook listou 25 dicas para ajudar ou dar ideias de como superar esses desafios. Veja abaixo 10 dos itens mais importantes:
- Use palavras-chave, para facilitar a identificação de sua obra. Uma boa dica é a ferramenta Scribe, que foi criada para otimizar informações sem comprometer a integridade do texto.
- Evite informações repetidas e/ou duplicadas.
- Forneça aos varejistas dados específicos da obra.
- Crie informações que possam ser lidas rapidamente pela internet.
- Na web, certifique-se de especificar exatamente o que é título e subtítulo, para que ferramentas de busca possam identificar corretamente a obra.
- Explore o que o eBook tem de bom, incorporando links (entre outras coisas) para que o leitor tenha uma experiência mais bacana.
- O eBook também possibilita outras formas de comercialização: por exemplo é possível distribuir amostras cobrando apenas um tweet, isso faz com que as pessoas não somente passem aderir o livro digital, como auxilia na publicidade.
- Junte-se à blogosfera: se criar um blog não é para você, afilie-se aos blogueiros que já contam com certa audiência e precisam de conteúdos.
- Use anúncios das redes-sociais ou do Adwords. Eles tendem a ser inteligentes o suficiente para direcionar seu produto ao público certo, e isso tudo por um custo relativamente baixo se comparando-os a outros tipos de propaganda.
- Mesmo depois que seu eBook foi posto à venda, é necessário ficar sempre de olho em como ele está sendo viabilizado, visualizado e recebido. Em outras palavras, isso significa que é preciso estar atento para saber se as informações disponibilizadas estão de fato sendo bem entendidas, se o impacto idealizado deu resultado, se as pessoas estão encontrando com facilidade e se elas se sentem satisfeitas com a compra.
Os outros itens da lista, você pode conferir aqui.
Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.
O óbvio é aquilo que ninguém enxerga, até que alguém o expresse com simplicidade.
Alguns dos principais desafios para quem está migrando para o eBook são o comércio, a distribuição, conhecimento sobre os números de vendas (entre outros dados), além de como trabalhar melhor o marketing e fazer com que as pessoas passem a preferir o eBook. Em vista disso, o site Futurebook listou 25 dicas para ajudar ou dar ideias de como superar esses desafios. Veja abaixo 10 dos itens mais importantes:
- Use palavras-chave, para facilitar a identificação de sua obra. Uma boa dica é a ferramenta Scribe, que foi criada para otimizar informações sem comprometer a integridade do texto.
- Evite informações repetidas e/ou duplicadas.
- Forneça aos varejistas dados específicos da obra.
- Crie informações que possam ser lidas rapidamente pela internet.
- Na web, certifique-se de especificar exatamente o que é título e subtítulo, para que ferramentas de busca possam identificar corretamente a obra.
- Explore o que o eBook tem de bom, incorporando links (entre outras coisas) para que o leitor tenha uma experiência mais bacana.
- O eBook também possibilita outras formas de comercialização: por exemplo é possível distribuir amostras cobrando apenas um tweet, isso faz com que as pessoas não somente passem aderir o livro digital, como auxilia na publicidade.
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- Mesmo depois que seu eBook foi posto à venda, é necessário ficar sempre de olho em como ele está sendo viabilizado, visualizado e recebido. Em outras palavras, isso significa que é preciso estar atento para saber se as informações disponibilizadas estão de fato sendo bem entendidas, se o impacto idealizado deu resultado, se as pessoas estão encontrando com facilidade e se elas se sentem satisfeitas com a compra.
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Excelente artigo. Indispensável para quem trabalha direta e/ou indiretamente com vendas de livros online. Como em qualquer outro setor ou projeto, exige-se muita entrega e determinação. – Dicas poderosas!
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