Em 1949, professora inventou um precursor do ereader

eduardo Dicas, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Conforme reporta o site MailOnline, a professora espanholha Angela Ruiz Robles inventou, em 1949, a “Enciclopédia Mecânica”. O aparelho  usava carretéis e ar pressurizado para criar um efeito de zoom e tinha o formato de uma pasta. Sua ideia era reduzir o peso carregado pelas crianças e tornar a leitura mais acessível. Alguns anos antes, em 1935, outro inventor também pensava em outra maneira de ler e apresentar livros, parecida com o que veio a se tornar realidade.

Embora tenha patenteado o aparelho, a professora nunca conseguiu ir além do protótipo. E morreu nos anos 1980, sem conhecer a revolução digital do século 21. O Museu Nacional de Ciência e Tecnologia de La Coruña, na Espanha, é o atual guardião do protótipo.

Fonte: Mail Online.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoEm 1949, professora inventou um precursor do ereader

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *