A Amazon Como Editora: Ruim Para Editoras, Bom Para o Leitor

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Um artigo de Piotr Kowalczyk em seu site fala a respeito das armas que a Amazon possui para estar à frente das editoras, e porque isso acaba sendo bom para o leitor. Baseado nos dados preciosos que a Amazon capta a respeito de cada livro, Kowalczyk nota que cada autor independente que publica seu livro digital na Amazon está como que enviando uma proposta de publicação para a empresa.

Ao contrário do funcionamento de editoras, onde o editor recebe o manuscrito do livro e precisa avaliar, com antecedência, se o título vai render bem nas prateleiras, a Amazon tem em mãos um acervo que cresce diariamente, com autores independentes tentando se lançar ao mercado. E não precisa nem adivinhar como será seu desempenho nas prateleiras virtuais: ela possui todos os dados de venda extremamente acessíveis.

Kowalczyk aponta, então, três itens nos quais a Amazon sai na frente das editoras:

  • Timing: Tendo acesso às vendas de milhares de livros, funcionários da Amazon e das empresas de publicação associadas podem capturar no tempo exato um autor que esteja despontando no mercado.
  • Preço: Encontrando esse autor, a Amazon pode oferecer boas ofertas aos leitores, para que seu sucesso cresça. Kowalczyk cita o exemplo de Amanda Hocking, que ao assinar com uma editora tradicional, viu seu livro Switched subir de US$1,99 para US$8,99, sem qualquer mudança no conteúdo.
  • Gêneros: Com essa preciosa base de dados, a Amazon pode investir em gêneros bem menos conhecidos, pois não é tão custoso para ela arriscar. Exemplo disso são as pequenas biografias que devem lançar em 2013.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoA Amazon Como Editora: Ruim Para Editoras, Bom Para o Leitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.