Barnes and Noble

A Barnes & Noble um Dia Irá Explorar o Mercado Internacional?

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Já aconteceu muita coisa no mercado. Amazon subiu, Kobo foi comprada, Sony anda mal das pernas, Apple está sendo processada, diversas empresas vêm ao Brasil. E a Barnes & Noble quieta lá no canto dela.

Barnes and Noble

Rumores e mais rumores se espalharam de que a B&N estaria com planos internacionais, até uma possível negociação no Brasil estava sendo comentada. Surgiu o investimento gigantesco da Microsoft. E quando achávamos que ela iria ao Reino Unido com a ajuda da Waterstones, a Amazon foi lá e chegou primeiro. Então o que há com a Barnes & Noble?

Em uma entrevista do site paidContent com um dos responsáveis por conteúdo digital, Jonathan Shar, alguns pontos foram revelados. Devido ao investimento e da parceria com a Microsoft, a B&N agora espera expandir globalmente com a ajuda de tablets e do Windows 8:

“Estamos entusiasmados ao olhar para essas oportunidades (Internacionais). O anúncio recente da Microsoft e da formação da NewCo permite-nos pensar ainda mais globalmente, já que o Windows 8 é uma plataforma global. À medida que desenvolvemos experiências Nook e apps de leitura para o Windows 8, temos que pensar além de os EUA e pensar globalmente.” explica.

Por isso, parece que a prioridade por enquanto é desenvolver uma ótima experiência de leitura para o sistema móvel Windows 8, que daqui a algum tempo estará embarcado em tablets. Assim fica incerta a “exportação” de eReaders e do Nook Color para outros países.

“Estamos analisando todas as nossas opções. Achamos que a proposta de valor que nós construímos com a marca Nook traduz fora os EUA e vai olhar através dele. Nos EUA, temos dispositivos Nook, mas também aplicativos de leitura Nook em múltiplas plataformas. Nós estamos olhando para essa estratégia fora os EUA – o que essa mistura será é que está sendo determinado. Estamos avaliando o mercado internacional em muitos mercados. Prevemos que haverá concorrência nestes mercados. Estamos preparados para tudo isso.”

Nenhum anúncio oficial, nenhuma pista de quais serão os próximos países. Será que dá para sonhar com a chegada deles por aqui algum dia?

SimplíssimoA Barnes & Noble um Dia Irá Explorar o Mercado Internacional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *