Alemanha Agora Tem Lista de eBooks Mais Vendidos – E o Brasil?

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Com apenas 5,4% do mercado editorial da Alemanha, os eBooks agora ganham uma lista própria de títulos mais vendidos. Os dados serão colhidos pela Media Control GfK International, que trará informação de 5 grandes lojas virtuais e também de editoras.

A lista será divulgada com 6 semanas de atraso e será publicada em diversos meios de comunicação. A chegada do Kindle 4 em alemão, leitores mais baratos e integrados com lojas estão entre as razões para o crescimento do mercado.

Parece uma notícia desimportante para nós, algo tão longe de um mercado tão pequeno. Mas o mercado brasileiro também é pequeno, e defendo a mesma atitude por aqui. Deveríamos ter uma lista oficial e decente para os eBooks mais vendidos.

Temos listas de livros impressos mais vendidos em diversos sites e revistas de respeito. O eBook começa a ganhar espaço, e estou certa de que a divulgação de uma lista do mesmo mercado, só que de digitais, ajudaria na divulgação da tecnologia.

Mas, por termos números ainda muito pequenos, nem livrarias e nem editoras querem mostrar seus números, nem se forem para compor uma lista de mais vendidos. Assim fica difícil.

Com informações do Publishing Perspectives.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAlemanha Agora Tem Lista de eBooks Mais Vendidos – E o Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *