Defasado, Alfa (da Positivo) encalha mesmo com 50% de desconto

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks 1 Comment

[atualização 04/09 – ao que parece, o Alfa não encalhou por muito tempo. A Livraria Cultura conseguiu vender todos – o aparelho marca agora como esgotado na loja]

Lançado em 2010 e sem atualização desde então, semana passada o Alfa, eReader da Positivo, estava em promoção com destaque no site da Livraria Cultura. Mesmo assim, as vendas devem ter sido muito fracas. Segundo o blog Radar Online, “uma grande rede varejista de livros registrou vendas de apenas 2.000 unidades”. Como o aparelho está defasado, até por este preço está muito caro – com mais alguns trocados, é possível levar um Kindle 3. E isso que a Amazon ainda nem chegou ao Brasil oficialmente. Apesar da nota completa da Veja ter apenas 260 caracteres, ela comete dois erros consideráveis:

1) A Positivo não “criou” o Alfa, ele é um eReader whitelabel, comprado de uma fábrica na Ásia e personalizado com firmware em português. Existiu também uma versão espanhola do aparelho, igual ao Alfa mas com outra marca;

2) Ele não foi “criado” em setembro de 2011, mas em agosto de 2010. Foi lançado durante a Bienal do Livro de SP e as vendas começaram naqueles dias, na Livraria Cultura.

Fonte: Radar on-line – Lauro Jardim – VEJA.com

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoDefasado, Alfa (da Positivo) encalha mesmo com 50% de desconto

Comments 1

  1. Parece que é temporada de queima de estoque de e-readers velhos, eu mesmo comprei esses dias um iriver Story de 2009. Finalmente o preço está bom para um aparelho desses, tipo 21 reais ao mês por 12 prestações. É como comprar 1 livro ao mês! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.