Distribuição é importante no mundo dos e-books – artigo

Colaboração do leitor Artigos Deixe um comentário

Distribuição é facilidade e segurança para as editoras controlarem seus catálogos digitais.

Em março a Época publicou uma gigantesca análise do mercado do livro digital. Eu estava relendo o texto neste final de semana e fiquei impressionado com uma passagem que me escapou – devo ter lido com muita pressa antes:

IMPRESSÃO E DISTRIBUIÇÃO

Este é o menor parágrafo desta reportagem. No mundo digital, não há lugar expressivo para esses segmentos. Ainda assim, algumas gráficas investem na oferta de impressão sob demanda para os portais que vendem livros na internet. Essa é uma metamorfose possível.

e mais adiante

Hoje, para produzir um livro, bastam ideias. Em tese, o mesmo ocorre com a notícia. Não é mais preciso movimentar prensas ou grandes aparatos de logística para a sua distribuição.

Eis uma visão que o tempo e os fatos já mostravam equivocada já em março – e agora ainda mais, considerando o contexto brasileiros e o constante avanço do mercado. Publicar e-books e livros digitais vai muito além de centralizar a venda em uma ou duas grandes lojas.

Pegando os EUA como exemplo. Uma rápida pesquisa por um livro americano nos mostra resultados de várias e-bookstores, todas vendendo aquele mesmo livro, exatamente o mesmo arquivo – com pequenas variações de preço aqui e ali. Como esse e-book vai parar lá nessas lojas?

Distribuição, claro.

Imagine uma editora cadastrando esse livro loja por loja, em dezenas de pontos de venda online. Imagine fazer isso com algumas centenas de livros.  Que trabalho daria, controlar e atualizar catálogos e vendas, individualmente, loja por loja! O Financeiro tendo um ataque de nervos ao controlar o faturamento de cada loja online. Precisaria de um ou dois funcionários só para isso (talvez até mais). Mais um stress sem tamanho.

Agora mude esse cenário. Veja que agora a editora, em um único local, controla a venda do seu acervo em várias lojas. Se torna uma tarefa rápida e simples atualizar um catálogo com centenas de livros e mudar preços. O faturamento, então, nem se fala – ao invés de faturar várias lojas diferentes, você fatura uma só. Muito tempo economizado, igual a muito dinheiro economizado. Seu Financeiro sorri.

O papel de um distribuidor de conteúdo digital é justamente esse: facilitar a operação das editoras, permitir que elas se concentrem em fazer aquilo que sabem melhor: editar e publicar conteúdos de qualidade, sem desviar desse foco.

A plataforma Stealth facilita as coisas para sua editora

Stealth - poder e agilidade nas mãos dos editores, invisível para os leitores

Será preciso esperar até dezembro por uma distribuidora de livros digitais? Não, ela já está bem aqui, ao seu alcance. A plataforma Stealth economiza o dinheiro das editoras, oferece proteções poderosas para os livros e um controle estrito das vendas. A plataforma Stealth facilita as coisas, e o melhor, não fica no seu caminho. É transparente.

Muito se fala que as editoras estão perdendo o controle, que os e-books ameaçam seus negócios… justamente, o Stealth entrega segurança. E o que é segurança, mas segurança de verdade? É poder definir por quanto o livro digital será vendido ao leitor. É fazer de um jeito num dia, e no dia seguinte querer mudar tudo – e poder fazer isso direto no Stealth, sem ter que pedir a ninguém. Segurança, enfim, é ter controle total sobre os seus livros. O Stealth entrega segurança.

Para saber mais sobre o Stealth e como distribuir livros através desta plataforma, visite o hot-site www.plataformastealth.com.br. E se você é como nós e não tem tempo a perder, fale agora conosco diretamente ou envie uma mensagem.

Skype: Simplissimo.Livros
Telefone: Brasil +55 51 9177-4484 (Eduardo) / Itália 0039 333 9049665 (Fernando)

Opa! Não conseguimos encontrar o seu formulário.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoDistribuição é importante no mundo dos e-books – artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *