Bandeira da espanha

Amazon Abre na Espanha, Kindle Chega a Seguir

Eduardo MeloAtualizado em: Amazon, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O plano de expansão global da Amazon segue a todo vapor. Semana que vem será aberta na Espanha a loja espanhola da Amazon (amazon.es). Embora ainda não confirmado, se espera que a loja Amazon Kindle de e-books abra logo depois.

A Espanha já conta, desde 2010, com a Libranda, um sistema de distribuição de e-books gerido pelas grandes editoras espanholas e da qual várias editoras pequenas também participam. Porém, os e-books espanhóis não são muito populares entre alguns blogueiros, que reclamam repetidamente do DRM e dos preços, cerca de apenas 20% a 30% mais baixos que os livros impressos.

Convém lembrar que nos últimos anos a Espanha vem enfrentando uma recessão econômica forte o suficiente para colocar a juventude acampada nas ruas, em protestos que se parecem (de longe) com  as revoltas do mundo islâmico. O desemprego atinge mais de 20% da população. Mesmo assim, o mercado espanhol (e principalmente, de língua espanhola) é muito promissor para uma empresa como a Amazon, que consegue oferecer sempre preços mais baixos que seus concorrentes locais, segundo a reportagem do PaidContent.

Para a notícia completa: Reports: Amazon Launching In Spain Next Week; Kindle On The Way.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoAmazon Abre na Espanha, Kindle Chega a Seguir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.