Editora Marshall Cavendish

Amazon Adquire 450 Livros Infantis da Marshall Cavendish

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Para expandir seus tentáculos de editora, a Amazon acaba de anunciar a compra de 450 títulos infantis da editora Marshall Cavendish. Entre os títulos adquiridos estão The Night Before Christmas, ilustrado por Spirin Gennady; Chalk, de Bill Thomson, e Meu nome não é fácil por Debby Dahl Edwardson. Aliás, o livro de Debby Dahl foi um dos finalistas para o National Book Award na categoria jovens da literatura deste ano.

O objetivo da compra é impulsionar seu serviço para jovens, o AmazonEncore, além de rechear o catálogo para os compradores do tablet Kindle Fire. “Esta é nossa primeira tentativa de nos organizarmos em torno de uma estratégia para livros infantis”, disse Jeff Belle, vice-presidente da Amazon Publishing, acrescentando que a empresa pretende converter todos os títulos para eBooks, um segmento do mercado infantil que tem sido lento para decolar. “Este é um caso onde há uma lista de ótimos livros que ainda não foram digitalizados.”

“Acreditamos que o segmento de mercado dos livros infantis apresenta uma oportunidade única para inovar em ambos os formatos, impresso e digital. E uma vez que muitos desses títulos não estão disponíveis como eBooks, vemos uma chance de nos conectarmos a um grupo fantástico de autores e ilustradores com mais leitores. Vemos também o potencial para acordos semelhantes em outras categorias no futuro.”

Os livros ainda serão vendidos impressos pela Amazon, também. “Vamos continuar a publicar estes livros em suas lindas edições impressas e imaginamos que os clientes vão adorar ler estes livros, a maioria delas nunca antes disponíveis digitalmente com suas famílias, utilizando a tela de toque e as cores brilhantes do Kindle Fire.”, afirmou Larry Kirschbaum, vice-president e editora da Amazon Publishing.

A Amazon Publishing é composta por seis marcas: AmazonEncore, AmazonCrossing, Powered by Amazon, Montlake Romance, Thomas & Mercer e 47North. Com a venda de todo o seu catálogo infantil, a Marshall Cavendish deve investir agora no mercado educacional.

Com informações dos sites Good E-Reader e The Bookseller.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAmazon Adquire 450 Livros Infantis da Marshall Cavendish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *