Editora Marshall Cavendish

Amazon Adquire 450 Livros Infantis da Marshall Cavendish

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Para expandir seus tentáculos de editora, a Amazon acaba de anunciar a compra de 450 títulos infantis da editora Marshall Cavendish. Entre os títulos adquiridos estão The Night Before Christmas, ilustrado por Spirin Gennady; Chalk, de Bill Thomson, e Meu nome não é fácil por Debby Dahl Edwardson. Aliás, o livro de Debby Dahl foi um dos finalistas para o National Book Award na categoria jovens da literatura deste ano.

O objetivo da compra é impulsionar seu serviço para jovens, o AmazonEncore, além de rechear o catálogo para os compradores do tablet Kindle Fire. “Esta é nossa primeira tentativa de nos organizarmos em torno de uma estratégia para livros infantis”, disse Jeff Belle, vice-presidente da Amazon Publishing, acrescentando que a empresa pretende converter todos os títulos para eBooks, um segmento do mercado infantil que tem sido lento para decolar. “Este é um caso onde há uma lista de ótimos livros que ainda não foram digitalizados.”

“Acreditamos que o segmento de mercado dos livros infantis apresenta uma oportunidade única para inovar em ambos os formatos, impresso e digital. E uma vez que muitos desses títulos não estão disponíveis como eBooks, vemos uma chance de nos conectarmos a um grupo fantástico de autores e ilustradores com mais leitores. Vemos também o potencial para acordos semelhantes em outras categorias no futuro.”

Os livros ainda serão vendidos impressos pela Amazon, também. “Vamos continuar a publicar estes livros em suas lindas edições impressas e imaginamos que os clientes vão adorar ler estes livros, a maioria delas nunca antes disponíveis digitalmente com suas famílias, utilizando a tela de toque e as cores brilhantes do Kindle Fire.”, afirmou Larry Kirschbaum, vice-president e editora da Amazon Publishing.

A Amazon Publishing é composta por seis marcas: AmazonEncore, AmazonCrossing, Powered by Amazon, Montlake Romance, Thomas & Mercer e 47North. Com a venda de todo o seu catálogo infantil, a Marshall Cavendish deve investir agora no mercado educacional.

Com informações dos sites Good E-Reader e The Bookseller.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAmazon Adquire 450 Livros Infantis da Marshall Cavendish

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.