Amazon Logo

Amazon Agora Lista eBooks em Mais 5 Idiomas – Português Incluso

da Redação Notícias 6 Comments

Piotr Kowalczyk do site Ebook Friendly notou que agora a loja virtual da Amazon para venda de eBooks possui um menu dedicado a livros em outros cinco idiomas, levando diretamente a uma seleção específica. O menu fica na lateral esquerda da Kindle Store, chamado Foreign Language Books (Livros de língua estrangeira).

São 3752 títulos em português até o momento, mas esse número cresce toda hora, pois na nota publicada pelo site eBookNewser eram ainda 3247 livros. Os links na verdade são um script de busca pelo nome dos idiomas – no caso do Brasil, Portuguese –, e por isso o número varia direto.

Foreign amazon

Menu da loja

Depois do inglês, o idioma com mais livros na Amazon é o alemão, com 24100 títulos, seguido pelo espanhol com 14886, francês com 7929, italiano com 4080 e por último o português. Além disso, o site eBookNewser também lembra que a última versão do eReader Kindle trouxe um update de sistema que fez com que o aparelho ganhasse 5 novos idiomas de interface, entre eles o português. Esse pode ser um indício de quais seriam os próximos mercados onde a gigante deve aportar.

Vale lembrar ainda que, entre os livros em português disponíveis na loja, poucos são de grandes editoras, sendo a maioria auto-publicações e editoras menores.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAmazon Agora Lista eBooks em Mais 5 Idiomas – Português Incluso

Comments 6

  1. Pingback: Amazon Deve Aportar no Brasil Até o Final de 2012 – Ricardo's Blog

  2. Pingback: Amazon deve chegar ao Brasil até o final de 2012 | Livros só mudam pessoas

  3. Olá, Stella, como vão as coisas por aí?…
    Li o seu artigo sobre e-books e achei interessante, pois eu estava procurando essas informações. Recentemente ouvi dizer que a Amazon ia lançar (ou já lançou) o leitor Kindle no Japão para. Você sabe se a Amazon já está operando no Japão para venda de e-books? Qualquer informação que você tiver a este respeito será útil para mim. Por exemplo, contato com a Amazon neste sentido. Agradeço desde já sua atenção. Carlos Urze

    1. Olá Carlos!

      As últimas informações são de que a Amazon está com problemas para se firmar no Japão, e que isso não vai acontecer por enquanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *