Amazon Logo

Amazon Agora Lista eBooks em Mais 5 Idiomas – Português Incluso

da Redação Notícias 6 Comments

Piotr Kowalczyk do site Ebook Friendly notou que agora a loja virtual da Amazon para venda de eBooks possui um menu dedicado a livros em outros cinco idiomas, levando diretamente a uma seleção específica. O menu fica na lateral esquerda da Kindle Store, chamado Foreign Language Books (Livros de língua estrangeira).

São 3752 títulos em português até o momento, mas esse número cresce toda hora, pois na nota publicada pelo site eBookNewser eram ainda 3247 livros. Os links na verdade são um script de busca pelo nome dos idiomas – no caso do Brasil, Portuguese –, e por isso o número varia direto.

Menu da loja

Depois do inglês, o idioma com mais livros na Amazon é o alemão, com 24100 títulos, seguido pelo espanhol com 14886, francês com 7929, italiano com 4080 e por último o português. Além disso, o site eBookNewser também lembra que a última versão do eReader Kindle trouxe um update de sistema que fez com que o aparelho ganhasse 5 novos idiomas de interface, entre eles o português. Esse pode ser um indício de quais seriam os próximos mercados onde a gigante deve aportar.

Vale lembrar ainda que, entre os livros em português disponíveis na loja, poucos são de grandes editoras, sendo a maioria auto-publicações e editoras menores.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAmazon Agora Lista eBooks em Mais 5 Idiomas – Português Incluso

Comments 6

  1. Pingback: Amazon Deve Aportar no Brasil Até o Final de 2012 – Ricardo's Blog

  2. Pingback: Amazon deve chegar ao Brasil até o final de 2012 | Livros só mudam pessoas

  3. Olá, Stella, como vão as coisas por aí?…
    Li o seu artigo sobre e-books e achei interessante, pois eu estava procurando essas informações. Recentemente ouvi dizer que a Amazon ia lançar (ou já lançou) o leitor Kindle no Japão para. Você sabe se a Amazon já está operando no Japão para venda de e-books? Qualquer informação que você tiver a este respeito será útil para mim. Por exemplo, contato com a Amazon neste sentido. Agradeço desde já sua atenção. Carlos Urze

    1. Olá Carlos!

      As últimas informações são de que a Amazon está com problemas para se firmar no Japão, e que isso não vai acontecer por enquanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.