Amazon e Google Books Miram o Brasil

da Redação Notícias Deixe um comentário

Maria Fernanda Rodrigues, dO Estado de S.Paulo traz as notícias quase que apocalípticas. Amazon e Google sondam o Brasil atrás de seus negócios de conteúdo digital. Digo apocalíptica porque ainda não se sabe como essas empresas irão funcionar por aqui, nem como as editoras estão reagindo e nem o quanto isso irá afetar para o bem ou para o mal nosso mercado editorial.

Segundo a repórter, “no dia 8 de dezembro, Tom Turvey, diretor de parcerias, e James Crowford, diretor de engenharia, recebem editores brasileiros para um café da manhã na sede da Google, em São Paulo. Eles vão apresentar os produtos e as novidades para o mercado de livros no Brasil. Recentemente, a empresa americana contratou Newton Neto, ex-diretor da Singular, o braço digital da Ediouro, para preparar sua entrada no mercado brasileiro.”

Já a Amazon está em reuniões no Brasil faz mais tempo. Os rumores dizem que as editoras tupiniquins não estariam satisfeitas com as propostas da gigante do varejo online e, por isso, a empresa ainda não teria aportado por aqui. Maria Fernanda afirma que “representantes da empresa já se reuniram com editoras e livrarias brasileiras, e profissionais mais inteirados no assunto eBook já foram sondados para integrar o time da Amazon, sem que nenhuma contratação ou parceria tenha se concretizado até agora. A vaga de gerente foi a primeira a ser aberta. Agora há mais duas: gerente de marketing (desde julho) e representante de vendas (desde outubro).”

Graças a esses dados parece que 2012 será o ano do boom dos livros digitais no Brasil. Amazon, Google e até a Kobo devem aportar por aqui, trazendo uma enxurrada de títulos internacionais e acordos que com certeza irão mudar o mercado nacional dos eBooks.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAmazon e Google Books Miram o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.