Image

Amazon encheu um avião com Kindles (e ele não caiu)


Em outra matéria recente do NYT, sobre a discussão da real necessidade de aparelhos eletrônicos serem desligados durante pousos e decolagens de avisões, ficamos sabendo deste “teste”, que entra para o anedotário do livro digital. Segundo o repórter Nick Bilton,

Jeff Bezos, executivo-chefe da Amazon, me disse que a empresa tinha feito seus próprios testes com os e-readers e tablets Kindle, para ajudar a acelerar as mudanças. “Fizemos experimentos”, disse ele. “Nós carregamos um avião com Kindles.”

Eu perguntei o que aconteceu nos experimentos. Ele olhou para mim como se eu estivesse fazendo a pergunta mais imbecil que tinha ouvido. “Todo mundo aterrisou”, disse ele. “Não foi um problema.”

O Sr. Bezos disse que a Amazon apresentou os resultados e estava à espera de ouvir de volta da FAA. Mas, ele disse, “Eles têm um procedimento.”

Com todo esse empenho, num futuro não muito distante poderemos ler eBooks em Kindles e iPads nos vôos da vida, sem termos que nos preocupar com o rigor de aeromoças e comissários de bordo. Os pilotos da American Airlines já receberam autorização para trocar o manual dos pilotos por iPads, por exemplo.

Fontes: Teleread e NYT

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293