Amazon e IPG se Acertam e 5 Mil eBooks Voltam ao Site

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Sem dar muitos detalhes de como se deu o acordo, o IPG (Independent Publishers Group) anunciou que seu catálogo de mais de 5 mil eBooks já está novamente disponível na Amazon. Fontes informam que ambas as partes cederam um pouco para chegar a um consenso.

No final de fevereiro o IPG – que é distribuidor de 779 editoras norte-americanas – e a Amazon romperam contrato devido a um desacordo na política de preços praticado pelo site. Como sempre, a Amazon queria um preço nos eBooks dos associados do IPG que poucos concordam no mercado de livros.

Após o fim do acordo, muitos dos associados do IPG viram suas vendas despencarem, e foi levantada a questão séria sobre a influência da Amazon no mercado, que poderia realmente levar editoras à falência.

Com o novo acordo, todos os títulos voltam a ser vendidos no site, fazendo muitos respirarem aliviados. Para se desculpar com a situação, o IPG informou em um email a todos os seus usuários que durante três meses, todo o ganho com as vendas será repassado ao vendedor, sem qualquer porcentagem de distribuição para a associação.

Com informações do Good E-Reader e The Digital Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAmazon e IPG se Acertam e 5 Mil eBooks Voltam ao Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.