Amazon Logo

Amazon Lança Serviço Gratuito de Empréstimo de eBooks

da Redação Notícias 2 Comments

Nessa semana a Amazon anunciou o novo serviço Kindle Owners’ Lending Library. Esse serviço dá aos seus usuários Prime (aqueles que pagam US$79 por ano para benefícios em fretes e outros) o direito de alugar um livro por mês, por quanto tempo quiser, de graça. Os usuários Prime já tinham direito a uma biblioteca de mais de 13 mil filmes e seriados de televisão.

Segundo o site eBookNewser a biblioteca da Amazon inclui ótimos livros como: Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, The Big Short and Liars’ Poker de Michael Lewis; The Hunger Games trilogy de Suzanne Collins; Water for Elephants de Sara Gruen; Guns, Germs, and Steel; Kitchen Confidential de Anthony Bourdain; e The 7 Habits of Highly Effective People. São 5 mil títulos, 100 deles antigos best-sellers do New York Times.

Os usuários Prime já tinham direito a uma biblioteca por streming de mais de 13 mil filmes e seriados de televisão. Os livros digitais só poderão ser acessados a partir dos dispositivos Kindle e nos Estados Unidos, excluindo assim computadores, smartphones e tablets como o iPad da Apple, além do resto do mundo.

Na verdade, esse programa, mais do que uma biblioteca, é como um plano de assinatura para conteúdo, coisa que já está dando certo para muita gente. E inserir o serviço apenas nos EUA também não é ruim, pois lá já temos um mercado consolidado, e por isso o programa funcionará muito melhor como divulgação.

Kindle Lending Library

“O  Kindle Owners’ Lending Library é um grande novo benefício para os proprietários do Kindle e uma nova oportunidade de crescimento para autores e editores” disse Russel Grandinetti, vice presidente de conteúdo para Kindle da Amazon, em nota dada no site FutureBook. “Com o crescimento dos membros do programa Prime e a recente adição do Prime Instant Video, pudemos aumentar nosso relacionamento com estúdios de filmes e TVs como CBS, Fox e NBCUniversal e aumentamos significativamente seus ganhos. Estamos empolgados em expandir esse investimento aos livros – com esse lançamento, esperamos três resultados imediatos: proprietários de Kindles lerão muito mais, os ganhos das editoras aumentarão e os autores verão maiores cheques de royalties.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAmazon Lança Serviço Gratuito de Empréstimo de eBooks

Comments 2

  1. Estou mesmo é bem ansiosa pela promessa da Fundação Biblioteca Nacional de que em meados do ano que vem a BN terá um serviço de empréstimo de e-books, seguindo a linha de iniciativas pioneiras como de bibliotecas públicas dos EUA e Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *