Amazon Logo

Amazon Lança Serviço Gratuito de Empréstimo de eBooks

da Redação Notícias 2 Comments

Nessa semana a Amazon anunciou o novo serviço Kindle Owners’ Lending Library. Esse serviço dá aos seus usuários Prime (aqueles que pagam US$79 por ano para benefícios em fretes e outros) o direito de alugar um livro por mês, por quanto tempo quiser, de graça. Os usuários Prime já tinham direito a uma biblioteca de mais de 13 mil filmes e seriados de televisão.

Segundo o site eBookNewser a biblioteca da Amazon inclui ótimos livros como: Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, The Big Short and Liars’ Poker de Michael Lewis; The Hunger Games trilogy de Suzanne Collins; Water for Elephants de Sara Gruen; Guns, Germs, and Steel; Kitchen Confidential de Anthony Bourdain; e The 7 Habits of Highly Effective People. São 5 mil títulos, 100 deles antigos best-sellers do New York Times.

Os usuários Prime já tinham direito a uma biblioteca por streming de mais de 13 mil filmes e seriados de televisão. Os livros digitais só poderão ser acessados a partir dos dispositivos Kindle e nos Estados Unidos, excluindo assim computadores, smartphones e tablets como o iPad da Apple, além do resto do mundo.

Na verdade, esse programa, mais do que uma biblioteca, é como um plano de assinatura para conteúdo, coisa que já está dando certo para muita gente. E inserir o serviço apenas nos EUA também não é ruim, pois lá já temos um mercado consolidado, e por isso o programa funcionará muito melhor como divulgação.

“O  Kindle Owners’ Lending Library é um grande novo benefício para os proprietários do Kindle e uma nova oportunidade de crescimento para autores e editores” disse Russel Grandinetti, vice presidente de conteúdo para Kindle da Amazon, em nota dada no site FutureBook. “Com o crescimento dos membros do programa Prime e a recente adição do Prime Instant Video, pudemos aumentar nosso relacionamento com estúdios de filmes e TVs como CBS, Fox e NBCUniversal e aumentamos significativamente seus ganhos. Estamos empolgados em expandir esse investimento aos livros – com esse lançamento, esperamos três resultados imediatos: proprietários de Kindles lerão muito mais, os ganhos das editoras aumentarão e os autores verão maiores cheques de royalties.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAmazon Lança Serviço Gratuito de Empréstimo de eBooks

Comments 2

  1. Estou mesmo é bem ansiosa pela promessa da Fundação Biblioteca Nacional de que em meados do ano que vem a BN terá um serviço de empréstimo de e-books, seguindo a linha de iniciativas pioneiras como de bibliotecas públicas dos EUA e Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.