Amazon Logo

Amazon Patenteia Anotações em Arquivos Digitais

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Essa não é uma notícia muito boa. O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos concedeu uma nova patente à Amazon. Essa patente, Method and System for Providing Annotations of a Digital Work, abrange métodos de anotação em arquivos digitais, como eBooks.

A patente descreve:

Métodos e sistemas para receber e distribuir as anotações de um trabalho digital incluem o recebimento de uma anotação do trabalho digital, armazenando a anotação, e fornecer a anotação para um usuário. O usuário pode ser obrigado a apresentar uma credencial válida para a anotação. Anotações podem ser textuais ou gráficas, e podem estar associadas com conteúdo em particular num trabalho digital. Os indicadores podem ser exibidos para identificar o conteúdo na obra digital para os quais as anotações estão disponíveis. Um usuário pode trocar de compensação ou executar uma ação específica para o acesso a uma anotação. Algumas ou todas a compensação recebida por uma anotação podem ser distribuídas para o autor da anotação. Várias anotações podem ser listados em uma ordem baseada num critério, como o preço, classificação, ou a data de recepção. Usuários que comprarem uma obra digital pode receber automaticamente uma credencial de autorização para receber anotações do trabalho digital.

Sendo assim, como ficam os sistemas de anotação de várias outras empresas, como a Copia, Barnes & Noble, etc? O sistema de anotação em arquivos digitais é um dos mais úteis com a chegada dos eBooks. Se isso ficar nas mãos de apenas uma empresa, como ficamos?

Com informações do Slashdot, agradecimentos a Antonio Hermida pela pauta.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAmazon Patenteia Anotações em Arquivos Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *