Amazon pediu patente para aparelho com duas telas (uma e-ink, outra LCD)

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No início de 2011, a Amazon solicitou a patente para um dispositivo que incorpora duas ou mais telas, sendo uma de natureza estática (e-ink) e outra mais apropriado para vídeo (LCD ou OLED, etc). Ao contrário de gastar mais bateria, o conceito de duas telas visa justamente o contrário, segundo os inventores:
Um dispositivo electrônico que inclui dois ou mais elementos de exibição podem proporcionar funcionalidade melhorada com melhores taxas de consumo de energia. Um utilizador pode fazer com que a informação que não se altera rapidamente, seja fornecida ou movida para um elemento de apresentação relativamente estático, tal como um display de tinta eletrônica, o que permite que a informação seja mostrada, por um período de tempo, com pouco consumo de energia adicional. Da mesma forma, o conteúdo (por exemplo, vídeo), que muda rapidamente pode ser exibido em um elemento de exibição relativamente dinâmica, tais como eLCD ou OLED. Cada monitor pode ser sensível ao toque, de forma que um usuário pode mover conteúdo entre as telas, pressionando, ou fazendo um movimento em contato com, pelo menos, uma das exposições. Vários modos podem ser ativados, que provoquem determinados tipos de conteúdo a ser exibidos no elemento de exibição dinâmica e/ou estática.
Se um aparelho destes ainda verá a luz do dia, é difícil dizer.
Fonte: Engadget

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAmazon pediu patente para aparelho com duas telas (uma e-ink, outra LCD)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *