Image

Especulações sobre novos tablets da Amazon


Toda vez que uma das grandes empresas de hardware chega perto de completar um ano sem lançar um novo produto, dezenas de rumores com níveis variados de confiabilidade começam a surgir. Cerca de dez meses depois do lançamento do Kindle Fire, é a vez da Amazon ser alvo de inúmeras especulações. Já disseram que a empresa estaria trabalhando num celular com Android para competir com a Apple no front dos smartphones. Já circulou também a informação de que uma segunda versão do Kindle Fire, mais leve, mais fina e equipada com tela de alta resolução e câmera embutida, seria lançada em algum momento antes de setembro. Outros ainda disseram que a Amazon lançaria não um, mas dois novos Kindle Fires, um com tela de 7 polegadas, chamado “Coyote”, e outro de dez polegadas, o “Hollywood”. Até hoje, a empresa não confirmou nenhuma destas informações.

Hoje, a Reuters publicou a mais recente das especulações sobre a gigante de Seattle. Segundo Demos Parneros, presidente da Staples Inc. (loja americana que vende o Kindle Fire), a Amazon está fornecendo para as lojas 6 SKU (identificadores para produtos). Isso indica que deve lançar dois novos tablets, cada um com três versões diferentes, incluindo um modelo de dez polegadas. Segundo ele, a iniciativa serviria para ajudar a vender mais produtos digitais como mp3, vídeos e apps, numa tentativa de compensar o declínio nas vendas de mídias físicas como CDs e DVDs.

Desde o lançamento do Kindle Fire, em setembro do ano passado, a participação da Amazon no mercado de vídeo digital subiu de 10 para 13%; já no setor de download de músicas, o crescimento foi menor, de 13.4% para 14.4%. Apesar de não serem tão impressionantes, estes números podem ser suficientes para incentivar a empresa a continuar investindo em aparelhos que utilizam seu próprio ecossistema, a exemplo da Apple – depois de quase um ano analisando dados de uso do Fire, a Amazon já deve estar bem equipada para prever o possível crescimento de vendas digitais que mais aparelhos poderiam trazer. Ter mais de 100 milhões de consumidores cadastrados é uma vantagem importante na competição com outros gigantes como Google, Microsoft e a própria Apple.

Como sempre, nenhum representante de Seattle se manifestou sobre as notícias. Na próxima quinta, dia 26, a Amazon vai anunciar seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2012 numa conference call; espera-se que a empresa aproveite a oportunidade para anunciar alguma novidade sobre os tablets. Aguardemos.

Com informações: ReutersMashable e GoodEreader

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293