bandeira da china

Amazon Pode Estar Planejando Levar Kindle à China

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O site chinês Technode traz uma notícia que poderia indicar o interesse da Amazon em levar o Kindle ao país. Eles teriam descoberto páginas  oficiais de ajuda ao Kindle no site da empresa. As páginas não estavam completas, mas estavam hospedadas dentro do domínio Amazon.cn. Elas já não estão mais no ar, mas podem ser conferidas no Google Cache ou no screenshot abaixo:

Kindle na China

Atualmente, a Amazon já possui site oficial no país, mas não vende eBooks e nem a linha de leitores Kindle. Não há qualquer notícia oficial de que a Amazon estaria em negociações com editoras chinesas ou mesmo que estaria planejando chegar ao país, mas estas páginas mostram que alguma coisa está acontecendo.

O site China Tech News comenta que em outubro de 2011 o CEO da Amazon chinesa Wang Hanhua disse que certamente há planos para que o Kindle chegue na China, mas que não há um calendário específico.

Uma vez que a linha de Kindles é fabricada na China, ficaria até mais fácil vender os dispositivos por lá, que é sem dúvida sempre um mercado gigante e muito atraente, para qualquer indústria. Esse grande país não é conhecido pelo uso de livros digitais, mas para a Amazon nada é impossível. Por lá, quem comanda o mercado é a Hanvon, com 60% de market share.

Com certeza a Amazon vai levar o Kindle à China, só não se sabe exatamente quando.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAmazon Pode Estar Planejando Levar Kindle à China

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *