Amazon Logo

Amazon Pode Lançar Kindle Iluminado ou Colorido

da Redação Notícias Deixe um comentário

Os rumores são muitos, uma vez que a Amazon já é presença garantida em sites de tecnologia, assim como a Apple. O Nook Simple Touch com Glow Light tem feito um sucesso interessante, a ponto de levantar as orelhas de Jeff Bezos e fazer com que os sites especializados comecem a levantar teorias.

Por isso, há uma boa chance de a Amazon lançar seu Kindle com luz em meados de Julho, garantem alguns sites como a Reuters. “Eu vejo demanda por um Kindle front-lit”, disse Jennifer Colegrove, vice-presidente de Tecnologias Emergentes de Displays da DisplaySearch, uma empresa do Grupo NPD, que monitora tendências no setor de monitores. Mas há uma desvantagem: ” O front-lit irá consumir energia da bateria e (vai) acabar bem mais rápido.”

“Eles podem dar ao luxo de acrescentar uma luz frontal porque o componente não é muito caro e a tela de eInk em si utiliza pouca energia”, completou Colegrove. O preço extra de US$10 está sendo o mais utilizado entre os que comentaram sobre o caso. No ano passado, a Amazon adquiriu uma companhia baseada em Seattle, “OyModilis”, que se orgulha de ser líder mundial em tecnologia da luz. A razão da Amazon estar entrando um pouco tarde no jogo é porque eles tendem a patentear todas as suas tecnologias antes de um lançamento comercial.

As mesmas notícias também informam que a Amazon pretende lançar um novo modelo do Fire, seu tablet, também no segundo semestre. De acordo com as fontes, esse tablet teria uma tela de 8.9 polegadas para competir com o iPad. O engraçado é que rumores também dizem que a Apple deve lançar um iPad menor para competir com o Kindle Fire.

Já o DigiTimes tem outra fonte informando que a Amazon deve sair com um eReader com tela colorida. Eles seriam construídos com telas multi-toque capacitivo em vez de telas de toque infravermelhos usados ​​nos últimos eReaders com tela monocromática. O Reuters discorda dessa informação, afirmando que embora a Amazon tenha mantido conversações com a eInk, as empresas não chegaram a nenhuma decisão concreta ainda.

Vinita Jakhanwal, analista da IHS iSuppli, que analisa as cadeias de fornecimento de componentes eletrônicos, disse que quando olhou para uma tela de ePaper colorida em uma feira comercial em outubro, entendeu que precisava de “uma série de melhorias tecnológicas” para ser usado em produtos de grandes volumes. “Duvido que o Kindle colorido esteja pronto para lançamento”, disse ela.

Com informações do Good E-Reader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAmazon Pode Lançar Kindle Iluminado ou Colorido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *