KDP Select Amazon

Amazon Quer Recrutar Autores Para o Programa de Empréstimos

da Redação Autores, Notícias Deixe um comentário

Algumas semanas após anunciar o Kindle Lending Library, serviço que dá aos usuários do programa Prime da Amazon o direito de alugar gratuitamente um eBook por mês, a gigante do comércio eletrônico soltou mais uma novidade. Está recrutando autores independentes para participarem do programa.

Para incentivar os autores, anunciou que separou nada menos do que US$500 mil para distribuir entre os participantes. A cada livro alugado, o autor ganha um ponto. No final do mês, o dinheiro será dividido entre os autores de acordo com os pontos ganhos. Parece uma maravilha, mas existem coelhos nessa cartola.

Será que vale?

De acordo com o site The Digital Reader, a Amazon cobra um alto preço para que o autor participe do KDP Select, como está sendo chamado o programa. Para fazer parte, o autor precisa concordar que sua obra só vá ser vendida na Amazon, e em nenhuma outra loja virtual. Ou seja, é praticamente como manter os direitos da obra para si, já que não permitirá a venda em qualquer outro lugar.

Sendo assim, para participar, o autor abre mão de vender sua obra em outro lugar, para participar do programa que irá distribuir o meio milhão de dólares – segundo o site Mashable, outros US$6 milhões estão prometidos para 2012. Isso não me parece um bom negócio, e não me parece justo. Será mesmo que o autor vai ganhar muito dinheiro com o empréstimo de seus eBooks? Como garantir uma boa renda, já que não se sabe ainda como andará esse processo?

O fato é que autores independentes como J. Carson Black, Gemma Halliday, J.A. Konrath, B.V. Larson, C.J. Lyons, Scott Nicholson, Julie Ortolon, Theresa Ragan, J.R. Rain e Patricia Ryan já aderiram, como noticiado no site eBookNewser. Como Konrath, os outros autores devem estar entre os que conseguem fazer uma boa renda com a Amazon, e não se importam de vender apenas na loja.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoAmazon Quer Recrutar Autores Para o Programa de Empréstimos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.