Amazon Logo

Amazon Também Venderá Livros Impressos no Brasil

da Redação Notícias 1 Comment

A promessa da Amazon ao vir para o Brasil incluía os livros digitais e provavelmente a linha Kindle, com certas reservas – o Fire precisaria de diversos acordos com empresas de mídia aqui no Brasil, mas quem sabe? O grande assunto está nos livros digitais, uma vez que o mercado aqui no Brasil está no início e pode trazer muitas oportunidades.

Mas pode ser que a Amazon chegue por aqui com mais ameaças às livrarias do que o imaginado. De acordo com Lauro Jardim colunista do blog Radar on-line da Revista Veja, a Amazon vem para cá com a mala editorial completa, e isso inclui também os livros impressos. Quem mexe com habilidade na internet, lojas virtuais e cartões de crédito internacionais já deve ter feito alguma compra de livros impressos na Amazon, e conhece o vasto acervo disponível, além dos fretes baixos para o Brasil.

Não acho provável que a Amazon consiga preços monstruosamente mais baixos de livros impressos aqui, pois isso depende também das editoras, que não estão nem um pouco à vontade em ceder seus valores e controle sobre obras à gigante do comércio eletrônico. Para o consumidor, é provável que pouca coisa mude, mas livrarias virtuais terão uma grande dor de cabeça.

Nem Lauro Jardim sabe, entretanto, quando é que a Amazon desembarca em nossas terras. “Meados de 2012” é tão indefinido quanto “em 18 meses”.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAmazon Também Venderá Livros Impressos no Brasil

Comments 1

  1. Bem… a Amazon vai conseguir preços monstruosamente mais baixos… afinal, ela vendeu (e vende) livros impressos e ebooks com prejuízo há anos nos Estados Unidos, para fidelizar os clientes. Aqui não será diferente. Se a Amazon vier, vai vir com tudo. E quantos brasileiros já tem seu cartão de crédito armazenado na Amazon? Garanto que muitos, muitos mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.