Americanos Leem Mais eBooks no Computador, Diz Pesquisa

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Saiu durante o feriadão da Páscoa, na Folha de São Paulo, uma notinha a respeito da pesquisa da Pew Research sobre os hábitos de leitura dos americanos. Um dos resultados pode surpreender muita gente. Dos entrevistados que afirmaram ter lido eBooks em 2011,

42% dos leitores afirmaram ter feito a leitura em computadores, enquanto 29% o fizeram em smartphones, e 23%, em tablets.

O resultado dessa pesquisa coloca mais uma pedra no túmulo de um famoso “dilema”: o que deve vir primeiro, o eReader, ou o conteúdo? Para o mercado deslanchar, a pesquisa claramente indica que o conteúdo precisa vir primeiro. Ter um eReader, afinal de contas, não é tão importante assim para deslanchar a leitura de eBooks entre os consumidores.

Se pensarmos bem, há muito mais computadores e notebooks no mundo, do que eReaders e tablets… faz bastante sentido o resultado da pesquisa.

Folha.com – Tec – Americanos leem mais e-books no computador do que em smartphones e tablets – 06/04/2012.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAmericanos Leem Mais eBooks no Computador, Diz Pesquisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *