google android

Android Domina Mercado de Tablets, Mas Nenhum Modelo é Popular

da Redação Notícias Deixe um comentário

Uma notícia no site TechCrunch informa que últimas pesquisas feitas pela empresa Jumptap revelam que em janeiro o Android e o iOS possuem 91% do mercado de tablets, como era esperado. O gráfico abaixo é pequeno, mas mostra o Android com 58,8% do market share de sistemas operacionais, a Apple com 32,2%, a RIM com 6,7%, Symbian com 1,4% e Windows com 0,5%.

market-share-so

Um outro gráfico apresenta o market share dos modelos de tablets nos últimos 4 meses, indicando o crescimento da popularidade do Kindle Fire, nos Estados Unidos. Nota-se que a fatia do iPad foi severamente comida, mas ele não deixou de ser o tablet mais popular entre os consumidores de tecnologia.

market-share-tablets-usa

O que o gráfico mostra também, e é citado em uma outra notícia do site TeleRead, é que 20% é a fatia de outros modelos. TODOS os outros modelos presentes no mercado, incluindo Motorola Xoom, Galaxy Tab 10.1 e muitos outros de muitas marcas. O que a notícia do TeleRead informa é que não há um modelo de tablet que consiga competir em popularidade com o iPad.

A pesquisa foi feita pela Forrester Reasearch e informa que 73% do mercado é dominado pela Apple e que 5% ficam com a Samsung, 4% com a Motorola e 3% com a Acer. “Os dados da Forrester mostram que a principal razão para os consumidores não comprarem tablets não é por causa do preço, ou tecnologia, é porque eles dizem ‘Eu não acho que preciso disso'”, disse a analista da Forrester, Sarah Rotman Epps, em seu blog . “É sobre os serviços, o que podem fazer com o dispositivo, razão pela qual a Apple, Amazon e B&N tiveram sucesso os EUA, onde empresas de hardware puros falharam.”

Temos o Kindle Fire com 33% de market share na pesquisa da Jumptap, mas seu Android é modificado e proprietário. O Android domina como sistema operacional, mas a variedade de modelos e o lançamento indiscriminado de modelo atrás de modelo faz com que nenhum se torne o preferido, ou que nenhum seja tão bom quanto o iPad.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAndroid Domina Mercado de Tablets, Mas Nenhum Modelo é Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *