google android

Android Domina Mercado de Tablets, Mas Nenhum Modelo é Popular

da Redação Notícias Deixe um comentário

Uma notícia no site TechCrunch informa que últimas pesquisas feitas pela empresa Jumptap revelam que em janeiro o Android e o iOS possuem 91% do mercado de tablets, como era esperado. O gráfico abaixo é pequeno, mas mostra o Android com 58,8% do market share de sistemas operacionais, a Apple com 32,2%, a RIM com 6,7%, Symbian com 1,4% e Windows com 0,5%.

Um outro gráfico apresenta o market share dos modelos de tablets nos últimos 4 meses, indicando o crescimento da popularidade do Kindle Fire, nos Estados Unidos. Nota-se que a fatia do iPad foi severamente comida, mas ele não deixou de ser o tablet mais popular entre os consumidores de tecnologia.

O que o gráfico mostra também, e é citado em uma outra notícia do site TeleRead, é que 20% é a fatia de outros modelos. TODOS os outros modelos presentes no mercado, incluindo Motorola Xoom, Galaxy Tab 10.1 e muitos outros de muitas marcas. O que a notícia do TeleRead informa é que não há um modelo de tablet que consiga competir em popularidade com o iPad.

A pesquisa foi feita pela Forrester Reasearch e informa que 73% do mercado é dominado pela Apple e que 5% ficam com a Samsung, 4% com a Motorola e 3% com a Acer. “Os dados da Forrester mostram que a principal razão para os consumidores não comprarem tablets não é por causa do preço, ou tecnologia, é porque eles dizem ‘Eu não acho que preciso disso'”, disse a analista da Forrester, Sarah Rotman Epps, em seu blog . “É sobre os serviços, o que podem fazer com o dispositivo, razão pela qual a Apple, Amazon e B&N tiveram sucesso os EUA, onde empresas de hardware puros falharam.”

Temos o Kindle Fire com 33% de market share na pesquisa da Jumptap, mas seu Android é modificado e proprietário. O Android domina como sistema operacional, mas a variedade de modelos e o lançamento indiscriminado de modelo atrás de modelo faz com que nenhum se torne o preferido, ou que nenhum seja tão bom quanto o iPad.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAndroid Domina Mercado de Tablets, Mas Nenhum Modelo é Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.