Imagem do livro "Animais em movimento"

Ebooks infantis, a moda 2013 no Brasil

Eduardo Melo Dicas, Mercado, Notícias Deixe um comentário

Se você tem filhos pequenos e iPads em casa, erga as mãos aos céus – autores, editoras e até ONGs irão lançar ebooks infantis em português, em 2013. Para todos os gostos e necessidades. Até mesmo o Congresso do Livro Digital da CBL terá uma parte da programação dedicada ao segmento, com palestras sobre “Conteúdo digital para crianças – livro ou game?” (Angela Lago) e “O livro digital atrai os jovens para a leitura?” (Toni Brandão).

Aqui vão dois lançamentos bem interessantes, ilustrativos desta tendência. A ONG francesa Signes de Sens está promovendo a versão em português do eBook Animais em movimento. Ao contrário de muitos ebooks infantis, este é anunciado como o resultado prático de um estudo da receptividade ao formato digital, junto a crianças com dificuldades de comunicação (autistas, deficientes intelectuais e deficientes múltiplos) e dos profissionais que as atendem. O conceito do livro é bastante simples: propor uma maneira inédita e lúdica de ler, no tablet, que favoreça a atenção e a concentração. A criança pode escolher ver o animal em movimento, imitá-lo, aprender o seu nome em língua de sinais, etc. Veja uma demonstração prática do ebook em vídeo.

Outro lançamento é o livro interativo Brincando com o Prana – O Planeta Energia, de Alice Domingues. Este é o segundo lançamento da Editora Biancovilli, programado para a segunda quinzena de abril. A obra propõe uma aventura ao redor do mundo, em que a menininha Lili é apresentada ao mundo da energia vital (prana) pelo personagem Praninha, que mostra para ela como os povos antigos de todo o mundo utilizavam a sabedoria para promover o bem para as pessoas e para o planeta. A versão digital oferece animações, interatividades, narração (“leia para mim”) e trilha sonora terapêutica composta por Daniel Ramam, terapeuta do som, que utilizou tambor, kalimba, flautas quena e whistle, e taças tibetanas para compor as melodias para a historinha. Para acompanhar o lançamento, acompanhe o site www.biancovilli.com.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoEbooks infantis, a moda 2013 no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.