Apagão de eBooks na Livraria Cultura Deixa Livros Indisponíveis Para Compra Desde 4ª Feira

eduardo Notícias Deixe um comentário

Na última quarta-feira, a Simplíssimo foi avisada por Jairo Gomes, autor do livro 5.000 palavras em inglês, que seu eBook estava indisponível para compra no site da Livraria Cultura. Com livros impressos, isso é corriqueiro. Com eBooks, é estranho. Pensamos que o problema fosse pontual, típicos problemas de sistemas e redes. Naquela dia, pesquisamos os eBooks da Simplíssimo e da KBR oferecidos no site e vimos que os ebooks de ambas estavam indisponíveis.

Só que nesta sexta-feira, a situação persiste. Pesquisamos eBooks de outras editoras e verificamos que estes também estão indisponíveis, no que parece ser um verdadeiro apagão de eBooks da Livraria Cultura. Os livros digitais das editoras Zahar, Saraiva, KBR, Intrinseca, Singular, IESDE e Campus, entre outras, passam pelo mesmo problema.

Ainda não sabemos o que pode estar provocando a indisponibilidade, se é um problema técnico, ou alguma novidade sendo posta em andamento. Enviamos agora pela manhã um email para a Livraria Cultura, perguntando a respeito, e assim que recebermos a posição da Livraria incluiremos aqui e atualizaremos este post.

Atualização: a Livraria Cultura informou que se tratou de uma falha técnica, veja mais aqui.

Há um detalhe interessante. Alguns eBooks permanecem disponíveis para compra, os das editoras SextanteRoccoPlanetaObjetivaRecord e L&PM. Estas editoras, sócias da DLD, Distribuidora de Livros Digitais, fornecem ebooks através da DLD para as livrarias, usando um sistema independente. Ao que parece, a DLD está passando incólume pelo blackout. Sorte dessas editoras.

Se o consumidor não encontra o eBook à venda numa das principais livrarias do país, ele tem duas alternativas: ou procura na concorrência, ou procura no Google e baixa ilegalmente de algum site pirata.

Abaixo seguem algumas imagens que registramos do site da Livraria Cultura, com as obras indisponíveis e disponíveis.

Objetiva, com eBooks à venda

Campus - eBooks indisponíveis

Rocco - eBooks à venda

Editora Saraiva - eBooks indisponíveis

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoApagão de eBooks na Livraria Cultura Deixa Livros Indisponíveis Para Compra Desde 4ª Feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *