Apagão de eBooks na Livraria Cultura Deixa Livros Indisponíveis Para Compra Desde 4ª Feira

Eduardo MeloAtualizado em: Notícias Deixe um comentário

Na última quarta-feira, a Simplíssimo foi avisada por Jairo Gomes, autor do livro 5.000 palavras em inglês, que seu eBook estava indisponível para compra no site da Livraria Cultura. Com livros impressos, isso é corriqueiro. Com eBooks, é estranho. Pensamos que o problema fosse pontual, típicos problemas de sistemas e redes. Naquela dia, pesquisamos os eBooks da Simplíssimo e da KBR oferecidos no site e vimos que os ebooks de ambas estavam indisponíveis.

Só que nesta sexta-feira, a situação persiste. Pesquisamos eBooks de outras editoras e verificamos que estes também estão indisponíveis, no que parece ser um verdadeiro apagão de eBooks da Livraria Cultura. Os livros digitais das editoras Zahar, Saraiva, KBR, Intrinseca, Singular, IESDE e Campus, entre outras, passam pelo mesmo problema.

Ainda não sabemos o que pode estar provocando a indisponibilidade, se é um problema técnico, ou alguma novidade sendo posta em andamento. Enviamos agora pela manhã um email para a Livraria Cultura, perguntando a respeito, e assim que recebermos a posição da Livraria incluiremos aqui e atualizaremos este post.

Atualização: a Livraria Cultura informou que se tratou de uma falha técnica, veja mais aqui.

Há um detalhe interessante. Alguns eBooks permanecem disponíveis para compra, os das editoras SextanteRoccoPlanetaObjetivaRecord e L&PM. Estas editoras, sócias da DLD, Distribuidora de Livros Digitais, fornecem ebooks através da DLD para as livrarias, usando um sistema independente. Ao que parece, a DLD está passando incólume pelo blackout. Sorte dessas editoras.

Se o consumidor não encontra o eBook à venda numa das principais livrarias do país, ele tem duas alternativas: ou procura na concorrência, ou procura no Google e baixa ilegalmente de algum site pirata.

Abaixo seguem algumas imagens que registramos do site da Livraria Cultura, com as obras indisponíveis e disponíveis.

Objetiva, com eBooks à venda

Campus - eBooks indisponíveis

Rocco - eBooks à venda

Editora Saraiva - eBooks indisponíveis

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoApagão de eBooks na Livraria Cultura Deixa Livros Indisponíveis Para Compra Desde 4ª Feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.