iBooks da Apple

Apple Anuncia iBooks 2 e Novos Livros didáticos

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No evento da Apple que aconteceu hoje, no museu Guggenheim em Nova Iorque, muitas novidades foram anunciadas. Nada espetacular para os amantes de tecnologia, como novos iPads ou iPhones, e sim muitas ferramentas e serviços que mostram que a Apple vai entrar com tudo no mercado de livros digitais.

A nova versão do aplicativo de leitura de eBooks da Apple, de acordo com Phil Schiller, vai “reinventar os textbooks”. São 1,5 milhão de iPads em salas de aula, e agora a empresa vai explorar isso. Em uma parceria que inicialmente inclui Pearson, McGraw Hill, Houghton Mifflin Harcourt, DK e E.O Wilson Foundation, a Apple agora disponibiliza livros didáticos cheios de interação.

Nesses novos livros, será possível contemplar conteúdo 3D, vídeos e definições sem virar a página. Será possível ler no modo paisagem e retrato, e podem ser habilitadas perguntas que surgem temporariamente para testar os conhecimentos do aluno. Anotações serão parte integrante do sistema: é possível adicionar post-its para páginas individuais e juntá-los em um quadro virtual para obter note-cards para revisão.

O iBooks 2 – que permite a compra e o download desses novos livros – poderá ser baixado gratuitamente da loja da Apple, enquanto que os livros didáticos custarão US$14,99 ou menos cada. Levando em consideração que livros didáticos podem custar até US$80 nos Estados Unidos, é um bom preço.

Com informações do Engadget.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoApple Anuncia iBooks 2 e Novos Livros didáticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *