Apple Empaca e Não há Mais Data de Lançamento da iBookstore

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Notícias anteriores prometiam o lançamento da iBookstore brasileira no início de maio. Estamos ainda no sétimo dia e até seria possível ainda o cumprimento da promessa, não fossem os problemas tributários de sempre.

Raquel Cozer, da coluna Painel das Letras da Folha noticiou que a Apple não tem mais data para inaugurar sua loja brasileira de eBooks, embora esteja correndo para que isso se concretize ainda nesse semestre. O motivo seria a intenção de vender os livros digitais em reais, o que teria empacado em questões tributárias. “A vantagem será que o consumidor brasileiro não precisará ter um cartão de crédito com endereço americano para comprar iBooks, mas ainda precisará de um cartão internacional. A distribuidora Xeriph continua sendo a parceira no Brasil, mas nem ela nem a Apple se manifestam sobre o assunto.” afirma Cozer.

E assim, ficamos a ver navios novamente. Enquanto as empresas ficam presas a teias de burocracia e impostos, leitores esperam por uma explosão no mercado de eBooks e editoras ficam aflitas com esse vai ou não vai da indústria. Outro problema é a venda em dólares. Mesmo não sendo necessário o cartão com endereço americano, ainda será necessário um cartão de crédito internacional, coisa a que poucas pessoas têm acesso, limitando e muito o mercado dessa loja virtual.

Para quem gosta de jogos mobile, vale lembrar que apenas agora a Apple passou a colocar alguns jogos em sua loja brasileira de aplicativos. Antes, não havia qualquer jogo e era necessária a compra na loja americana ou argentina; o motivo seria a lei brasileira que exige que todo e qualquer jogo seja colocado em uma classificação de jogos, algo que daria um trabalho sem fim para a Apple, e não valia a pena.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoApple Empaca e Não há Mais Data de Lançamento da iBookstore

Comments 2

  1. Pingback: Burocracia tributária brasileira atrasa lançamento da iBookstore no Brasil | Blog do iPhone

  2. Pingback: PageLab » Guias da iBookstore: menos burocracia para obter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.