Apple registra patente para autógrafos em ebooks

Eduardo Melo Ebooks, Mercado, Notícias Deixe um comentário

Já existem serviços que viabilizam autógrafos eletrônicos, mas a nova sistemática patenteada pela Apple é inovadora.

A ideia da Apple é que o autógrafo seja confirmado, para confirmar a identidade de quem está autografando. Tanto o autógrafo, quanto o certificado eletrônico que confirma a autenticidade, poderão ser armazenados em um servidor, ou no aparelho do usuário.

O autógrafo seria escrito no aparelho do autor. Estando próximo ao aparelho do leitor, o autógrafo seria transmitido via Wi-Fi ou Bluetooth. Além de livros, poderão ser autografados vídeos, áudios e fotos.

O pedido de patente foi apresentado em 2012, mas ainda não há indicações se a Apple planeja implementar este recurso tão cedo.

Fonte: Appleinsider

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoApple registra patente para autógrafos em ebooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.