apple-logo

Apple Vendeu 15 milhões de iPads no Último Trimestre

da Redação Notícias 1 Comment

Nem todos gostam do quase monopólio da Apple no mercado de tablets, mas que eles sabem o que fazem, ninguém pode discordar. E, apesar de eles estarem tentando quebrar os padrões do mercado – que estão sendo construídos com muita luta –, temos que dar o braço a torcer de que eles também estão auxiliando na popularização dos tablets, e também dos eBooks.

A notícia de ontem veio como já se esperava. Todo trimestre, a Apple divulga seus números de vendas e lucros, e aqueles relativos ao iPad impressionaram a todos. Foram mais de 15 milhões de iPads vendidos em todo o mundo, praticamente o dobro registrado no mesmo período do ano anterior – um total de 111%.

Os iPhones também se saíram bem, com 37 milhões de unidades vendidas. E o iBooks Author, que estava em 90 mil downloads na última notícia que demos a respeito, já atingiu o número de 600 mil. Há um milhão e meio de iPads nas escolas, e o aplicativo iTunes U foi baixado 3 milhões de vezes.

Há também dados dos lucros da empresa: Receita recorde trimestral de US$46,33 bilhões e um lucro líquido recorde de US$13,06 bilhões. E mais: 58% dessa receita veio de vendas internacionais.

Um trimestre da Apple corresponde a 14 semanas, que terminaram no dia 31 de dezembro de 2011. Abarca, portanto, o período do Natal, que foi bem proveitoso para as lojas que vendem eletrônicos.

Com informações do eBookNewser e The Digital Reader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoApple Vendeu 15 milhões de iPads no Último Trimestre

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *