Associação de Livreiros do Canadá Fecha Parceria com Google Books

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O site Good E-Reader informou que o Google Books fechou uma parceria com a Associação de Livreiros do Canadá (CBA) para a venda de eBooks no site. Infelizmente, ainda são apenas alguns milhares de títulos – comparados a milhões nos Estados Unidos –, mas novos acordos durante 2012 podem aumentar essa disponibilidade. O consórcio conhecido como eBookstore Campus também abriu as portas para que os membros independentes da Associação publiquem na plataforma da Google.

“Isso realmente faz com que eReaders como o iRiver Story HD sejam relevantes no país, porque costumava ser vendido apenas nos Estados Unidos e agora pode ser usado como uma alternativa viável para muitas das outras lojas.” afirmou Michael Kozlowski, do site.

E, inicialmente, os livreiros da CBA não terão que pagar nada para botar o serviço em funcionamento, disse Mark Lefebvre, presidente da associação. “Eles simplesmente precisam se inscrever e adicionar o código HTML em seu site… A solução não exige que eles tenham um sistema de eCommerce nativo”.

A CBA disse que a livraria da Universidade de Queen e McNally Robinson testaram a solução da Google nos últimos 18 meses, tornando-se realidade em novembro. Desde então, a CBA já trabalhou com Chris Tabor, presidente da eBookstore Campus e diretor da livraria da Universidade de Queen, para adaptar uma plataforma que atenda as necessidades dos livreiros independentes.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAssociação de Livreiros do Canadá Fecha Parceria com Google Books

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.