Gráficos

Austrália e Índia Entram Nos Grupo de Grandes Consumidores de eBook

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Uma pesquisa divulgada pela Bowker Market Research – a Global eBook Monitor – revelou que, além dos Estados Unidos, agora Índia e Austrália também fazem parte do grupo de países que está adotando o livro digital rapidamente.

A Índia passou na frente de todos, com 24% da população informando que adquiriu um eBook nos últimos 6 meses. Logo após vêm países como Austrália (21%), Reino Unido (21%) e Estados Unidos (20%). França  e Japão – quem diria – ficaram entre os últimos com 5% e 8%, respectivamente.

Entretanto, 80% dos entrevistados em cada país afirma saber que um livro pode ser baixado em formato digital. Isso vai contra a pesquisa feita pelo Instituto Pró-livro, que afirma que apenas 18% dos brasileiros conhecem o eBook.

O Brasil também foi citado na pesquisa. Apareceu, junto à Índia, com 50% dos entrevistados declarando que pretende comprar um livro digital nos próximos 6 meses. Ou seja, se a índia já está na lista dos mais adeptos ao livro digital, é de se esperar que nosso país possa ser o próximo.

Dos inquiridos que indicaram que nunca haviam baixado e comprado um eBook, apenas 16% dos brasileiros e 11% dos indianos disseram que não iriam tentar isso um dia. Esse valor sobe para 66% dos franceses e 72% dos japoneses.

Na maioria dos países pesquisados, os homens são mais propensos que mulheres a comprar um eBook. A Alemanha mostra a maior divergência, com 18% dos entrevistados do sexo masculino tendo comprado um eBook nos últimos seis meses, em comparação com apenas 8% das mulheres.

Em quase todos os mercados, quanto mais velho o entrevistado, menos provável a compra recente de um eBook. Taxas de compra na Índia, Brasil, Reino Unido, EUA e França são mais elevados no grupo etário de 25 a 34 anos, com a Austrália, Espanha, Alemanha, Coréia do Sul e maior no Japão entre os 18 a 24 anos de idade.

O Global eBook Monitor (GEM) rastreia as compras e atitudes do consumidor de eBooks em dez grandes mercados mundiais, através de entrevistas a população em geral de cada país, através da internet.

“O mercado de eBooks está experimentando um crescimento exponencial a nível internacional, com notícias de cada semana de novos eReaders e lojas especializadas. Os editores e varejistas devem se adaptar a uma paisagem muito alterada.” informa Kelly Gallagher, vice presidente da Bowker. “O mundo está pronto para livros digitais, e é um mercado muito maior do que pensávamos” completa.

Com informações do Futurebook, Good E-Reader, Digital Book World e Bowker.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoAustrália e Índia Entram Nos Grupo de Grandes Consumidores de eBook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.