Vendas de quadrinhos aumentam no formato digital, ficam estáveis no impresso

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Mercado, Notícias Deixe um comentário

Nos EUA, o mercado de quadrinhos digitais cresceu de cerca de US$ 1 milhão (2009) para US$ 25 milhões em 2011. No início de 2012, as vendas triplicaram. Nesse meio tempo, o mercado de quadrinhos impressos se manteve relativamente estável, em um total de US $ 640 milhões. A informação é da empresa de consultoria ICv2. O formato digital deve responder atualmente por mais de 10% das vendas de quadrinhos, como um todo.

O que está por trás do fenômeno? Segundo o site Good Ereader, várias razões: mais quadrinhos disponíveis para venda digital, em mais plataformas, e quadrinhos clássicos estão sendo digitalizados.

Um exemplo de sucesso em vendas online de quadrinhos, vem das vendas digitais da série The Walking Dead, que aumentaram de 5% para 25-30%.

Recentemente, a loja de quadrinhos online ComiXology anunciou uma plataforma para autores e editoras colocarem quadrinhos à venda diretamente, no mesmo esquema de self-publishing já bastante disseminado para ebooks.

The Digital Comics Surprise: Sales Are Up, While Print Stays Stable | Good E-Reader – ebook Reader and Digital Publishing News.

SimplíssimoVendas de quadrinhos aumentam no formato digital, ficam estáveis no impresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *