Vendas de quadrinhos aumentam no formato digital, ficam estáveis no impresso

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Mercado, Notícias Deixe um comentário

Nos EUA, o mercado de quadrinhos digitais cresceu de cerca de US$ 1 milhão (2009) para US$ 25 milhões em 2011. No início de 2012, as vendas triplicaram. Nesse meio tempo, o mercado de quadrinhos impressos se manteve relativamente estável, em um total de US $ 640 milhões. A informação é da empresa de consultoria ICv2. O formato digital deve responder atualmente por mais de 10% das vendas de quadrinhos, como um todo.

O que está por trás do fenômeno? Segundo o site Good Ereader, várias razões: mais quadrinhos disponíveis para venda digital, em mais plataformas, e quadrinhos clássicos estão sendo digitalizados.

Um exemplo de sucesso em vendas online de quadrinhos, vem das vendas digitais da série The Walking Dead, que aumentaram de 5% para 25-30%.

Recentemente, a loja de quadrinhos online ComiXology anunciou uma plataforma para autores e editoras colocarem quadrinhos à venda diretamente, no mesmo esquema de self-publishing já bastante disseminado para ebooks.

The Digital Comics Surprise: Sales Are Up, While Print Stays Stable | Good E-Reader – ebook Reader and Digital Publishing News.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoVendas de quadrinhos aumentam no formato digital, ficam estáveis no impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.