Autopublicação: nem autores consagrados escapam de vendas pífias…

Eduardo Melo Autores, Ebooks, Mercado, Notícias

A coluna Painel das Letras, na Folha, revelou o resultado obtido pelo autor Cristovão Tezza (…) em sua experiência de autopublicação, publicando seus livros diretamente na Amazon: 170 vendas, para 3 livros que antes habitavam a “gaveta” do autor.

Os 3 livros estão à venda desde agosto – a tese de doutorado “Entre a Prosa e a Poesia” e dois títulos a serem reeditados pela Record, “A Suavidade do Vento” e “Ensaio da Paixão”.

Sem estratégia e sem divulgação, ninguém vende muito. Nem mesmo um autor consagrado e premiado, como Tezza, conseguiu escapar desta “sina” que aflige a esmagadora maioria dos autores que se autopublicam.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoAutopublicação: nem autores consagrados escapam de vendas pífias…