Autor indignado expõe pirata à execração pública

Eduardo MeloAtualizado em: Autores, Notícias Deixe um comentário

Terry Goodkind, 60 anos, best-seller de livros de fantasia, usou o Facebook para expor e criticar abertamente um pirata que distribuia seu último livro, publicado exclusivamente em eBook e vendido por US$ 9,99.

The First Confessor estava em meio à campanha de lançamento, atingindo a lista de mais vendidos da Amazon, quando o autor descobriu o pirata. Sua indignação foi tamanha, que ele não se limitou a simplesmente reclamar. Extraiu a maior quantidade possível de informações sobre o pirata, foto, endereço, dados pessoais, sites e twitter, e publicou em seu perfil no Facebook, para cerca de 221 mil fãs saberem da história. Gerou comoção entre os fãs, e algumas críticas por ter escolhido fazer “justiça” dessa forma. O pirata desistiu, tirou os links para o ebook do ar e apagou suas contas nas redes sociais. Submergiu.

O Guardian, que deu a notícia, ainda cita a diferença de comportamento entre Goodkind e Paulo Coelho, que pede para ser pirateado. A realidade é que os autores ainda não tem uma reação comum a esse tipo de acontecimento. A única coisa certa é que reações extremas, a favor ou contra a pirataria, são um sucesso em termos de obter espaço na mídia. O sobrenome do autor (Goodkind) também ajudou, contrastando com a sua atitude intempestiva.

Para a matéria completa, veja aqui: Book ‘pirate’ goes underground after being named by Terry Goodkind | Books | guardian.co.uk.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoAutor indignado expõe pirata à execração pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.