facebook-logo

Autor Publica Livro em Álbum do Facebook

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Experimentos são o que trazem a evolução. Se der certo, continue e faça novas coisas a partir daquilo; se não der, parta para outra ideia. Veja o que fez o autor judeu Alex Epstein. Seu livro, com 88 micro-contos, For My Next Illusion I Will Use Wings, deve ser lançado em breve na versão impressa. Mas, antes disso, ele publicou o título na íntegra, em um álbum do Facebook.

livro-facebookx

O eBook na versão em inglês

O autor explica o motivo no site do Electric Literature:

A idéia de publicar uma coleção inteira de novas histórias muito curtas no Facebook foi, em parte, uma experiência para ver como a literatura pode se tornar mais social… queria ver se poderia ser diferente: como a literatura pode evoluir, se o leitor puder ver quais dos seus amigos gosta das mesmas histórias, quem está compartilhando as histórias, quem compartilhou com os outros, como é que o livro suporta o comentários dos leitores em cada página, visível a todos.

Eu deliberadamente escolhi um formato muito low-tech de um álbum de fotos, tentando manter o foco sobre as histórias em si (mas também por saber que o Facebook oferece uma melhor exposição de uma foto do que de um texto). Isso também tornou o livro de fácil leitura, não apenas em um computador, mas também em um iPad ou um smartphone, e até mesmo por pessoas que não têm um perfil no Facebook, sem quase nenhum esforço da minha parte técnica.

O livro em hebreu pode ser conferido aqui na íntegra. Um trecho da tradução em inglês pode ser vista aqui.

Com informações do eBookNewser.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAutor Publica Livro em Álbum do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *