Autora Divide Experiência Com Auto-publicação

da Redação Autores, Notícias Deixe um comentário

Uma matéria no site eBookNewser entrevista C. Leigh Purtill, autora que decidiu auto-publicar seus eBooks após receber os direitos pela publicação impressa de suas obras. Confira a entrevista abaixo:

EBN: Por que você decidiu auto-publicar seu livro?

LP: Não queria esperar por uma editora me dar a luz verde, e depois ter de passar pelo processo demorado que é típico da publicação de livros tradicionais. Enquanto um editor controla os elementos que eu gostaria de decidir, como o design da capa e a escolha do título, ele geralmente oferece um pequeno orçamento de marketing em troca. Eu sou uma escritora, não uma publicitária, profissional de marketing ou especialista em anúncios. Mas no atual clima de publicação em vigor, essas tarefas de marketing são colocadas aos pés de escritores menos conhecidos. Adoro tomar um papel ativo na conexão com os leitores, mas quando meus esforços parecem ser o único plano de um editor de marketing, fico realmente preocupada.

EBN: Como você auto-publicou seu livro?

LP: Quando os direitos de meus dois romances publicados tradicionalmente foram revertidos para mim, eu soube que eu queria ter a minha própria versão digital o mais rapidamente possível. E isso realmente colocou a bola para rolar. Comecei com uma edição cópia do meu manuscrito original, comparando erros de digitação e questões menores de gramática para a versão publicada. Foi quando eu descobri que o capítulo 13 do meu romance estava faltando. Eu verifiquei a versão impressa e com certeza, não havia capítulo 13 lá também. Junto com a cópia de edição estava um redesenho da capa. Eu poderia ter comprado a arte original, mas como eu estava planejando o lançamento do livro com uma mudança de título para Fat Girls em LA (Livro 1: Tudo Sobre Vee), planejando-o como o primeiro livro de uma série, isso não fazia muito sentido – além da arte ser bem cara. Ao invés disso, contratei um profissional para projetar uma capa e dei a aprovação final, e isso foi muito gratificante. Então eu precisava formatar o manuscrito para os vários mercados de eBook.

EBN: Que desafios você teve para auto-publicar seu livro?

LP: O maior desafio foi fazer tudo sozinha, sabendo que eu tenho a palavra final sobre todas as decisões. Por mais frustrante que seja trabalhar com uma editora, eles têm uma máquina no lugar para lidar com todos os pequenos detalhes, independentemente de suas decisões serem boas ou ruins. Eu tive que criar um sistema próprio e eu ainda estou trabalhando alguns problemas.

EBN: Quais são as oportunidades?

LP: O principal desafio é também a maior oportunidade. Fazê-lo sozinho e ter a palavra final sobre a sua carreira é uma coisa muito poderosa, uma coisa que poucos autores tiveram a oportunidade de explorar até agora. Esta capacidade de se conectar aos leitores com nenhum filtro nos permite formar um nível mais profundo de comunicação. Eles leem exatamente o que eu escrevo. Stephen King disse: “Escrever é telepatia.” Concordo. A auto-publicação faz a ligação telepática muito mais forte.

EBN: Qual é o melhor preço para um eBook?

LP: Isso é algo em que ainda estou trabalhando. Tenho um plano que eu acredito que se encaixa no que eu estou tentando alcançar, que é fazer com que meu trabalho seja lido e espero ganhar o suficiente para fazer o esforço valer a pena. Meu primeiro livro, que é essencialmente um relançamento, custa 99 centavos, e o segundo livro da série, que é novo, será lançado a US$2,99. Eu pretendo seguir esse padrão conforme eu libero uma combinação de obras previamente publicadas e novos trabalhos.

EBN: Qual o dispositivo em que você gosta de ler eBooks?

LP: Eu amo meu Kindle.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAutora Divide Experiência Com Auto-publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *