Autores se unem para derrubar site que distribui livros piratas

Daniel Pavani Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Um site canadense, chamado The Ultimate Ebook Library (TUEBL) disponibiliza uma grande quantidade de eBooks para download de forma gratuita; em outras palavras, cópias piratas dos livros digitais. Porém, ao que parece, os autores não estão dispostos a deixar isso como está, e um grupo deles já se organiza para derrubar o site.

Liderados por Stephen L. Wilson, quase 300 autores já fazem parte da aliança que busca acabar com as distribuição ilegal de eBooks no site. Em seu blog pessoal, Wilson explica a situação para outros escritores, pedindo cuidado e comparando o TUEBL com o Napster (famoso programa de compartilhamento de músicas digitais do início dos anos 90).

O TeleRead, porém, conta que o responsável pelo TUEBL acredita que não está fazendo nada de errado. Alías, é bem interessante dar uma olhada na comunidade do site no Facebook. Lendo suas publicações, é possível tentar entender o ponto de vista deles de que, na verdade, eles não fazem nada fora da lei.

Seja como for, tendo em vista o “barulho” que os autores estão fazendo, é possível que as operações do site não durem por muito tempo.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAutores se unem para derrubar site que distribui livros piratas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *