Barnes and Noble

Barnes & Noble Anuncia Estratégia Internacional para 2012

da Redação Notícias Deixe um comentário

Pouco antes do anúncio da compra da Kobo pela Rakutan, no dia do anúncio da Nook Tablet, o CEO da rede de livrarias Barnes & Noble informou que deve levar seus serviços de livros digitais para fora dos Estados Unidos em 2012.

Barnes and Noble

O primeiro alvo é o Reino Unido, para onde a Kobo e a Amazon já migraram, pois mostra-se um bom mercado em expansão. “Queremos fazer direito” comentou o CEO William Lynch, referindo-se ao possível acordo entre a B&N e a inglesa Waterstone.

Lynch está pressionando a imagem da B&N como inovadora. “Queremos ser pioneiros, tentando levar, não seguir. Com o Nook color inauguramos uma nova classe de produtos, e até mesmo a tecnologia eInk usada no nook simple touch é um avanço”, disse.

A fatia do mercado de livros digitais americanos da rede de livrarias é de 27%, e esperam aumentar esse número com a ajuda das editoras. Um editor comentou no dia da coletiva: “Estamos todos esperando que B&N irá competir com êxito. Precisamos deles para fazê-lo. A Amazon se envolve em táticas desonestas e trata o negócio do livro todo como um líder absoluta. “

A briga internacional promete esquentar, e muito.

Com informações do The Bookseller e FutureBook.

SimplíssimoBarnes & Noble Anuncia Estratégia Internacional para 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *