Barnes & Noble Anuncia Estratégia Internacional para 2012

da Redação Notícias Deixe um comentário

Pouco antes do anúncio da compra da Kobo pela Rakutan, no dia do anúncio da Nook Tablet, o CEO da rede de livrarias Barnes & Noble informou que deve levar seus serviços de livros digitais para fora dos Estados Unidos em 2012.

O primeiro alvo é o Reino Unido, para onde a Kobo e a Amazon já migraram, pois mostra-se um bom mercado em expansão. “Queremos fazer direito” comentou o CEO William Lynch, referindo-se ao possível acordo entre a B&N e a inglesa Waterstone.

Lynch está pressionando a imagem da B&N como inovadora. “Queremos ser pioneiros, tentando levar, não seguir. Com o Nook color inauguramos uma nova classe de produtos, e até mesmo a tecnologia eInk usada no nook simple touch é um avanço”, disse.

A fatia do mercado de livros digitais americanos da rede de livrarias é de 27%, e esperam aumentar esse número com a ajuda das editoras. Um editor comentou no dia da coletiva: “Estamos todos esperando que B&N irá competir com êxito. Precisamos deles para fazê-lo. A Amazon se envolve em táticas desonestas e trata o negócio do livro todo como um líder absoluta. “

A briga internacional promete esquentar, e muito.

Com informações do The Bookseller e FutureBook.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoBarnes & Noble Anuncia Estratégia Internacional para 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.