Money

Barnes & Noble Pode Estar Negociando Parceria com a Waterstones

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No começo do site, em agosto de 2011, noticiamos que a Waterstones planejava ter seu próprio eReader. Ao longo dos meses, noticiamos as diversas mudanças na Barnes & Noble, que pôs à venda seu braço editorial e anunciou que o nook poderia atuar em separado à empresa. Muitos acharam que a tradicional livraria americana poderia estar afundando, que isso significava a venda do nook, entre outras teorias.

Mas a notícia de uma fonte, divulgada pela Businessweek, pode resolver as duas charadas. Ao invés de apelar para todo um novo processo dePesquisa e Desenvolvimento, a Waterstones pode ter decidido se unir a uma outra livraria tradicional para comercializar seu já famoso eReader. Já a Barnes & Noble, ao invés de ter que abrir escritórios e livrarias físicas no Reino Unido, pode ter decidido se juntar a uma tradicional cadeia de livrarias além mar, que está precisando de um eReader.

E assim, pode estar nascendo uma parceria entre a Barnes & Noble e a Waterstones. Eu digo pode em todas as frases porque, apesar de a fonte garantir que a negociação está acontecendo, nenhuma das empresas quis comentar o caso. Mas isso casaria perfeitamente com os anúncios da B&N, dizendo que em 2012 entrariam em território nacional e que o nook poderia ser um negócio à parte, mas sem sair de verdade da Barnes & Noble.

“Se eles aumentarem a distribuição do produto, é obviamente um benefício para eles”, afirmou Michael Souers, analista da Standard & Poor em Nova York, em uma entrevista. “A Amazon ainda é o gigante no mercado, e tem a vantagem porque eles foram os primeiros na maioria dos mercados”.

Considero uma estratégia bem acertada de ambas as partes, caso seja verdadeiro.

Com informações do The Washington Post.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoBarnes & Noble Pode Estar Negociando Parceria com a Waterstones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *