Barnes & Noble Venderá Nook em 10 Países

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Finalmente alguma notícia da expansão internacional da B&N. Em um arquivo entregue à Comissão de Valores Imobiliários em que citam sua expansão a 10 países nos próximos 12 meses.

O documento fala da parceria com a Microsoft e a formação da spin off NewCo, e cita que a expansão deve atingir 10 milhões de usuários de Windows acessando o site do Nook. A expansão chegaria a usuários de Windows, iOS e Android, mas a B&N também deseja levar seus hardwares de leitura aos escolhidos.

Apesar de não deixar claro quais seriam esses países, Nate Hoffelder do The Digital Reader tem algumas apostas. O Canadá seria uma boa primeira opção, para tentar competir com a Kobo e sentir um pouco do mercado externo; documentos oficiais já falam dos Países Baixos e Alemanha.

Entre os 10 eu também chutaria a Austrália, a França, a Itália, Reino Unido (mesmo após o fracasso das negociações com a Waterstones) e, quem sabe, o Brasil. Quais outros fica sendo um mistério.

A expansão internacional, antes uma oportunidade, é agora uma obrigatoriedade para a B&N. Em segundo lugar nos Estados Unidos (bem, beeem longe da Amazon), ela terá seu terreno muito ameaçado e começará a ficar muito atrás dos outros. Apple e Amazon já correram, Google veio logo atrás e a Kobo já se prepara para alçar voo. Só falta a Barnes & Noble.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoBarnes & Noble Venderá Nook em 10 Países

Comments 2

  1. Pingback: Tablet Army | Barnes & Noble desembarcará en Europa con el Nook

  2. Pingback: Barnes & Noble anuncia expansão | E-ditar | Livros em Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.