Badge de Bestseller

Bestsellers digitais de 2012

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Mercado Deixe um comentário

Quais os ebooks mais vendidos em todo o mundo, em 2012? E quantos exemplares eles venderam? A Publishers Weekly fez este levantamento junto às editoras e revelou, alguns dias atrás, a lista. São centenas de títulos, que venderam 25 mil cópias ou mais, a esmagadora maioria em língua inglesa.

Os números ilustram a grande evolução do livro digital no mercado de língua inglesa. Embora a maioria dos ebooks bestsellers ainda fique atrás das versões impressas (em unidades vendidas), a revista aposta que ano que vem isso será diferente.

No Brasil, os números são bem mais modestos. Até dezembro de 2012, a trilogia de 50 tons de cinza tinha vendido cerca de 53 mil ebooks. No exterior, o número foi  estes números foram superlativos: mais de 15 milhões de cópias digitais foram vendidas, equivalente a cerca da metade das vendas em formato impresso.

Mais de 15 milhões (todos juntos)

*Fifty Shades of Grey: Book One. E.L. James. Vintage

*Fifty Shades Darker: Book Two. E.L. James. Vintage

*Fifty Shades Freed: Book Three. E.L. James. Vintage

Mais de um milhão

(Infanto-Juvenil) The Hunger Games. Suzanne Collins. Scholastic Press (4,595,739)

(Infanto-Juvenil) Catching Fire. Suzanne Collins. Scholastic Press (4,218,680)

(Infanto-Juvenil) Mockingjay. Suzanne Collins. Scholastic Press (3,941,753)

*Gone Girl: A Novel. Gillian Flynn. Crown

Mais de 850.000 cópias

*Fifty Shades Trilogy Bundle. E.L. James. Vintage

*Bared to You. Sylvia Day. Berkley

Mais de 500.000 cópias

*The Racketeer. John Grisham. Doubleday

*Reflected in You. Sylvia Day. Berkley

The Lucky One. Nicholas Sparks. Grand Central (569,544)

Para ver a lista completa, acessa a lista na Publishers Weekly (e para a lista de ebooks infanto-juvenis mais vendidos, veja aqui).

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoBestsellers digitais de 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.