Biblioteca virtual é instalada em estação de trem; veja como funciona

Eber Freitas Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Para comemorar a Semana da Biblioteca Nacional, o estado da Filadélfia, nos Estados Unidos, instalou uma biblioteca virtual em uma de suas estações de trem. Ações semelhantes já existem na Cidade do México (México) e Bucareste (Romênia).

Foram instalados banners publicitários em locais estratégicos da estação com as capas dos títulos, cada uma com um QR code que redireciona para a página de download do eBook. São aproximadamente 50 títulos oferecidos gratuitamente, segundo o blog da Free Library, a maioria clássicos da literatura anglo-americana.

(imagem: divulgação/Free Library)

(imagem: divulgação/Free Library)

O objetivo da ação é atrair leitores para acessar o catálogo completo da Free Library, que conta com 80 mil livros digitais, 8 mil audiobooks e mil podcasts com autores. As bibliotecas ficarão à disposição durante o mês de abril. Ainda não foi decidido se o projeto continuará após esse período.

(imagem: divulgação/Free Library)

(imagem: divulgação/Free Library)

Estações de trem em grandes cidades são localidades movimentadas, e pontos perfeitos para a venda e distribuição de livros. Em São Paulo, por exemplo, há vending machines onde o leitor pode adquirir um livro em troca de uma cédula de qualquer valor.

O que você achou do projeto? Seria legal ter algo parecido no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoBiblioteca virtual é instalada em estação de trem; veja como funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *